Mori Mori Empreendimentos: mais segurança com Mobuss Construção

Com sede em Caruaru (PE), a Mori Mori Empreendimentos, especializada em construções residenciais, buscava uma solução que otimizasse a gestão de seus canteiros de obras. 

Ao adotar o Mobuss Construção, a empresa revela que conseguiu transformar o formato de trabalho em seus projetos e já tem ganhos evidentes através do uso do sistema.

Ao adotar os módulos de Segurança e Qualidade, a construtora passou a ter mais controle sobre as informações do canteiro de obras, centralizando os dados em um único local. Veja como cada um dos módulos mudou o formato de gestão da companhia.

Mori Mori Empreendimentos e o impacto das soluções Mobuss Construção

Módulo de Segurança: evidências coletadas assertivamente

Ao relatar sobre o uso do módulo de Segurança, Daniel Mori, almoxarife da Mori Mori Empreendimentos, comenta que a coleta de evidências através de fotografias é um diferencial.

Realizamos as inspeções de serviços e as imagens garantem melhor assertividade no tratamento de não conformidades, além de facilitar a aplicação de melhorias, que implica diretamente na qualidade final da obra”, exemplifica.

Com o módulo de Segurança, a companhia realiza o controle de equipamentos de proteção individual (EPIs) e também o de treinamentos dos profissionais.

As assinaturas das equipes comprovando a entrega dos materiais e a participação nestes treinamentos também passaram a ser feitas dentro do sistema.

Benefícios do módulo de Qualidade: mais produtividade no canteiro

A Mori Mori Empreendimentos também destaca os ganhos que o Mobuss Construção trouxe para o processo de controle de qualidade da construtora. 

“Tivemos um aumento de 60% na produtividade, pois passamos a ter mais praticidade na rotina. Os dados sobre equipamentos de proteção individual, treinamentos, inspeções de máquinas, gestão de pessoal, endereços, fornecedores e empreiteiras, cadastros de obras e alocações dos colaboradores agora estão em uma única base. Ficou muito mais fácil verificar pontos de melhoria, reduzir custos, organizar o trabalho”, comenta Daniel Mori.

Outra vantagem do Mobuss Construção para a Mori Mori, de acordo com o profissional, foi a redução de papéis utilizados para coleta dos dados. 

“Não corremos mais o risco de termos uma pilha enorme de atas, está tudo em um único local”, destaca.

Dados transmitidos e analisados em tempo real

Após coletar os dados no canteiro com o Mobuss Construção, a Mori Mori faz a transmissão para a central, e nenhuma informação se perde neste processo. 

“Fica tudo centralizado e arquivado em nuvem, facilitando o dia a dia e as buscas de informações, quando necessário”, finaliza o almoxarife da construtora, Daniel Mori.

A tecnologia tem se tornado uma parceira fundamental para o setor da Construção. Entenda como a tecnologia pode auxiliar na segurança do canteiro de obras e tenha maior controle sobre as atividades da obra. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse nossos materiais educativos sobre construção