Dúvidas frequentes

O Mobuss Construção é um software de mobilidade para a indústria da construção. Foi desenvolvido com a finalidade de buscar maior eficiência no controle das obras, objetivando melhorar a rentabilidade das empresas no segmento da construção.

Dentre as principais funcionalidades podemos destacar o controle da produtividade, perdas e materiais utilizados nas obras. Gerencia e analisa mão de obra, equipamentos, segurança, qualidade, vistoria e entrega, assistência técnica, gestão de documentos, registros e projetos, sempre fornecendo informações para a gestão dos processos eficiente e a redução de custos.

A aplicação é composta de um portal que sincroniza com dispositivos móveis (tablets), que podem funcionar offline. O Mobuss Construção é modular, permitindo que cada empresa utilize somente as funcionalidades que necessita, sendo que novos módulos podem ser agregados com o tempo e necessidade.

O Mobuss é dividido em duas partes: A primeira é o portal web (cloud computing), que gerencia os cadastros, visualiza e gera os indicadores e resultados, e a segunda parte é a Móvel (dispositivos móveis) que faz a coleta de dados no canteiro de obras. Os dois se comunicam, transferindo as informações para análise e tomada de decisões.

Não. Um dos principais diferenciais do Mobuss é a possibilidade de trabalhar off-line. Coletar as informações, armazená-las e enviar os dados para o Portal web assim que encontrar uma conexão.

Para a construção isso é primordial, uma vez que grande parte dos canteiros de obras estão localizados em regiões distantes de centros urbanos. Para serem bem atendidos precisam de uma solução que lhes permita trabalhar sem ter a necessidade de estar sempre conectado em redes WIFI, 3G ou 4G.

Não há restrição de uso. As funcionalidades atendem qualquer tipo de construção (Civil, Pesada, comercial, industrial, etc), pois o produto foi desenvolvido de forma dinâmica para atender todas as nuances e diferenças que possam existir nos diversos nichos de mercado da construção.
Sim, o Mobuss é de fácil integração com qualquer ERP (Sistemas de Gestão) e pode ser integrado com outros tipos de sistemas (CRM, etc), sofrendo customizações se necessário. E também pode ser utilizado por empresas que não possuam sistemas de informação.

Sim, fornece informações de maneira rápidas e efetivas para os gestores da obra e os gestores das empresas tomarem as decisões necessárias em tempo hábil, evitando desta forma atrasos de obras, custos além dos orçados, melhoria na qualidade e organização nos processos de gestão dos documentos.

O Mobuss atende diversos processos para todas as etapas da Obra ou Empreendimentos, são eles:

• Controle e apontamento da produção (Produtividade)
• Gestão e Controle da Segurança (EPI, Reuniões de Segurança, Documentação)
• Gestão e execução da Qualidade (aderente ao PBQPh e as normas ISO)
• Vistoria e Entrega de Obras
• Assistência Técnica
• Gestão de documentos

Sim, através do módulo de Apontamento é possível saber a produtividade diária geral ou individual, por colaborador, por equipamento, e até mesmo de um serviço em especifico.
Sim, os formulários são dinâmicos, cada empresa pode cadastrar seus próprios formulários.
Sim, utilizando o módulo de Apontamento, é possível controlar a evolução de qualquer serviço do orçamento. Esta apropriação é livre, ou seja, permite que sejam apurados todos os serviços realizados, tanto os previstos quanto aqueles imprevistos.
Sim, todos os módulos com aplicação na plataforma móvel (apontamento, segurança, qualidade, vistoria e entrega, assistência técnica) possibilitam a coleta de imagens de forma nativa e integrada ao sistema, ou seja, a imagem é armazenada e transmitida ao portal junto com as demais dados informados.
Sim, existe um painel gerencial com visualização em níveis (empresa / obra / colaborador) onde é possível verificar as pendências de entrega, troca e devolução de equipamento de proteção individual.
Sim. O módulo de Gestão de Documentos permite a revisão e publicação dos documentos, seguindo um fluxo que contempla: elaboração, aprovação, consenso, verificação e atualização da versão. Você também pode definir os vínculos dos documentos e as permissões de acesso. Os documento publicados podem ser integrados com todos os outros módulos do sistema (Qualidade, Vistoria & Entrega, Assistência Técnica etc.).
Sim, os sistemas construtivos podem ser personalizados até o nível de unidade, imputando todos os mesmos prazos de materiais e serviços que estão no manual do proprietário.
Sim, possui agendas pessoais – para serem utilizadas individualmente – e agendas de negócios nos módulos de vistoria e entrega e assistência técnica, para visualizar os agendamentos realizados.
O Mobuss transforma em um modelo visual (Dasch Board´s, Painéis e tabelas Excel) a partir das informações coletadas pelo Móvel (dispositivo móvel). Permitindo assim uma análise sofisticada e dinâmica do negócio e acompanhamento dos processos.
Não há necessidade, o Mobuss utiliza o conceito de Cloud Computing, as informações ficam na nuvem, sem a necessidade de servidores físicos.

O Mobuss é comercializado em forma de licenciamento, cada cliente adere aos módulos que mais atendem ao seu negócio e os valores são calculados de acordo com a quantidade de módulos e de licenças de uso contratas.

Entre em contato com nossa equipe comercial para saber maiores informações: contato@mobussconstrucao.com.br