Otimize a rotina da construtora com as integrações do Mobuss Construção

Muitas empresas do ramo da construção civil enfrentam adversidades em sua rotina, como retrabalhos, comunicação ineficiente e gargalos durante a execução das tarefas. Mas com apoio das integrações do Mobuss Construção é possível solucionar esses contratempos.

Isso porque, muitas vezes, essas falhas não são culpa dos gestores ou de quem está executando as atividades, mas acontecem devido a processos desconexos causados pela utilização de vários sistemas que não integram as informações. 

Por consequência, dados importantes acabam sendo perdidos, a comunicação é distorcida e o trabalho é feito fora dos padrões de qualidade estabelecidos pela construtora. 

Continue lendo o artigo e descubra como resolver esses problemas e elevar a sua empresa ao próximo nível de competitividade!

Quais integrações o Mobuss Construção oferece?

A tecnologia facilita muito os processos das empresas do ramo de construção, automatiza diversas atividades e elimina retrabalhos, porém, para isso é preciso processos bem estruturados e uma equipe bem treinada.

Por esse motivo é necessário ter um sistema robusto, que ofereça recursos integráveis com outras soluções. Confira as possibilidades oferecidas pelo Mobuss Construção e sincronize as informações estratégicas do seu negócio:

Acesso ao canteiro de obras

Muitas pessoas acessam o canteiro de obras, entre colaboradores, fornecedores e terceiros. Então, fazer a gestão de todas essas pessoas é um desafio quando feito manualmente, por isso, o Módulo de Registros do Mobuss Construção possui o recurso de catraca virtual, que auxilia no controle de acesso às obras.

A catraca virtual é um app que integra com a catraca física do local. O aplicativo controla as pendências da pessoa através da leitura do crachá, via código QR ou NFC. Depois envia um sinal para a catraca física liberar ou bloquear o acesso à obra e registra a informação no sistema, permitindo o acompanhamento dos registros em relatórios. Veja como foi a experiência da Lyx Engenharia ao implantar esse recurso.

Também existe a opção de integrar a interface do Mobuss Construção com a catraca física da obra, para que a consulta e registro de pendências seja feita diretamente por ela, sem necessidade do app, via reconhecimento biométrico ou facial.

Ferramentas BI

As ferramentas de Business Intelligence (BI) são utilizadas para cruzar um grande volume de dados e analisá-los, de forma a obter informações relevantes para a melhoria do negócio. Na construção civil, o BI é um recurso fundamental para melhoria da produtividade, reduzir o tempo ocioso e aumentar a qualidade dos empreendimentos.

O Mobuss Construção integra com Ferramentas de BI em seus Módulos de Apropriação, Qualidade, Assistência Técnica e Vistoria & Entrega, . Assim, não é necessário fazer a extração manual dos dados, pois periodicamente o Mobuss Construção extrai automaticamente as informações e as armazena na base de dados do Google na nuvem (Google BigQuery).

Após isso, através da ferramenta de análise utilizada pela construtora, é possível acessar os dados e gerar indicadores. A Eztec é um de nossos clientes que já utiliza essa integração, clique aqui para saber como foi a implantação.

Interação com o cliente

Ter os processos internos bem estruturados é um grande passo para aumentar os lucros do negócio. Porém, outro fator imprescindível é ter uma comunicação efetiva com o cliente, pois, quando há falhas nessa etapa, a reputação e a retenção de consumidores da empresa pode ficar em jogo.

Pensando nisso, o Módulo de Assistência Técnica do Mobuss Construção possui recursos que facilitam a comunicação entre o cliente e a construtora. Entre esses recursos está a integração com aplicativos de mensagem instantânea como WhatsApp e Telegram.

Dessa forma, o cliente abre o chamado diretamente pelo aplicativo com o qual já está habituado, de forma rápida e dinâmica. A construtora pode desenvolver um roteiro de perguntas para que ele responda, de acordo com as necessidades para o atendimento

Além disso, a partir de uma interface do sistema, a empresa também pode consultar as unidades que o cliente possui, abrir uma solicitação de atendimento e consultar o status de uma solicitação de atendimento. A Construtora Rocha já utiliza essa integração, para saber mais, clique aqui.

Outros recursos de comunicação

O Mobuss Construção também possui interfaces de integração com o site da construtora, para que o cliente possa abrir uma pré-solicitação de atendimento, utilizando um formulário personalizado e incorporado ao site.

Além disso, na área do cliente, ele pode consultar os prazos das suas solicitações, preencher a pesquisa de satisfação e aceitar o termo de encerramento de chamado. Tudo isso traz muito mais segurança e transparência para a etapa de Assistência Técnica.

Projetos customizados e outros sistemas

Visando tornar o fluxo mais completo, o Mobuss Construção também possui integração com alguns sistemas muito utilizados pelas empresas de construção civil, como:

  • ERP;
  • CRM; 
  • Sistemas para RH.

Além disso, caso a sua empresa possua alguma demanda que não esteja neste artigo, também existe a oportunidade de trabalharmos em conjunto para desenvolver um projeto customizado que melhor atenda a sua necessidade.

Clique aqui para conhecer mais sobre as integrações e descobrir quais as possibilidades criadas para proporcionar mais agilidade, transparência e controle dos processos construtivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Acesse nossos materiais educativos sobre construção