Construtora especializada em alvenaria estrutural implanta solução para gestão de obras

Com o intuito de otimizar os processos construtivos e melhorar o controle de registros, a Imobcon aderiu ao uso da tecnologia no canteiro de obras.

A construtora paranaense Imobcon, que já entregou mais de 1.000 unidades residenciais desde 2016, utiliza em seus processos a alvenaria estrutural, técnica que reduz o desperdício de resíduos e na qual o Brasil é referência.

Para digitalizar seus processos e obter maior controle estratégico do canteiro de obras, a empresa implantou o software para gestão, Mobuss Construção.

Reduzir o desperdício de materiais é um dos desafios da construção civil, pois estima-se que o setor é responsável por mais de 50% dos resíduos sólidos gerados pela atividade humana. Diante disso, soluções de mobilidade que digitalizem os processos, e substituam a papelada dos projetos por documentação online, são grandes aliadas.

E a tecnologia não auxilia somente os profissionais envolvidos diretamente no processos construtivos. Segundo Sílvio Etges, gerente de produto do Mobuss Construção:

“com sistemas e módulos integrados, é possível administrar e acompanhar as diversas etapas de uma obra, como o planejamento, controle de qualidade, recursos humanos e segurança do trabalho.”

Verificação e monitoramento facilitados

A implementação de programas de qualidade para o setor da construção, como o PBQP-h, podem ser facilitados através de soluções especializadas, produzindo resultados positivos na execução de processos obrigatórios, como o controle da documentação e a inspeção dos serviços.

Segundo Estela Bonagurio Julio, engenheira da qualidade da Imobcon, esse foi um dos critérios levados em consideração ao escolher o Mobuss Construção.

“Necessitávamos ter maior controle da qualidade dos serviços realizados no canteiro de obras, gerenciamento dos registros e treinamentos dos colaboradores, além de integrar as informações das Fichas de Verificação de Serviço com as medições de serviços realizados”, completa.

Com a implantação do software, a equipe da Imobcon tem grandes expectativas:

“Esperamos melhorar o controle do acesso dos colaboradores nas obras, através da Catraca Virtual. Outra das nossas prioridades é otimizar o controle dos serviços realizados no canteiro de obras, utilizando as informações preenchidas nos formulários da qualidade.”

A construtora implantou os módulos de Apontamento, Segurança, Registros, Qualidade e Gestão de Documentos do Mobuss Construção para otimizar os seus processos construtivos.

Sobre o Mobuss Construção

Desenvolvido pela Teclógica – especialista em gestão de processos de TI e negócios – o Mobuss Construção é um software de mobilidade para gerenciar os processos construtivos, que proporciona mais controle nas obras, informações atualizadas e integradas entre os envolvidos durante todo o processo construtivo, redução de desperdício, retrabalho e aumento da rentabilidade das empresas do setor de construção.

Quer estes benefícios também para os seus empreendimentos? Então entre em contato conosco e solicite uma demonstração do sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *