Novos recursos do Mobuss Construção lançados em 2025

O setor da construção civil está em constante evolução. Entre mudanças econômicas e comportamentais, a tecnologia está mais presente nos processos diários. Nesse cenário, o Mobuss Construção também evoluiu, liberando novos recursos e atualizações ao longo do ano.

Um dos nossos objetivos é ouvir atentamente os pedidos dos nossos clientes e atender às novas demandas que estão surgindo na rotina das obras. As mudanças vão desde novos layouts, melhor usabilidade, adequação para uso em smartphones e funcionalidades mais práticas.

Continue lendo e descubra tudo que melhorou em 2025!

Resumindo tudo:

Clique abaixo para acessar os temas.

Integração com a Facilitat

Em março lançamos uma nova integração que torna o processo de assistência mais eficiente e integrado entre os envolvidos (construtora, síndico e moradores). O módulo de Assistência Técnica do Mobuss Construção passou a integrar com a plataforma Facilitat.

Com isso, o usuário não precisa atualizar dois sistemas diferentes. É possível abrir o chamado lendo um QR code pela Facilitat, e os dados são automaticamente enviados para o Mobuss Construção.

As informações de status do chamado são integradas entre as duas plataformas. Após a finalização do atendimento, também é possível responder pesquisas de satisfação de forma ágil.

Confira mais detalhes sobre essa funcionalidade em nosso artigo.

Autoagendamento de vistorias

No mês de maio, nossa equipe de desenvolvimento liberou um novo recurso para facilitar o agendamento das vistorias com o cliente no final da obra.

Com o autoagendamento, quando a unidade está pronta para ser inspecionada, a construtora pode notificar todos os clientes do empreendimento de uma única vez. Dessa forma, o contato é ágil e rápido, eliminando o processo manual.

A comunicação pode ser totalmente personalizada e o Mobuss sugere as datas e horários de acordo com as equipes disponíveis. Assim, os clientes podem selecionar a melhor opção para realizar a vistoria ou a entrega de chaves

Saiba mais detalhes sobre o autoagendamento em nosso artigo completo.

Vistoria & Entrega 2.0

Em setembro, lançamos a versão 2.0 do Vistoria & Entrega, um dos módulos mais utilizados do Mobuss Construção. A versão foi desenvolvida com foco no uso em smartphones, garantindo mais precisão operacional e agilidade.

Entre os novos recursos destacados nesta atualização, estão:

  • Mais clareza nos processos, com ajustes das terminologias, tornando-as mais detalhadas;
  • Visualização simplificada dos termos de cada etapa;
  • Novo termo específico para entrega de áreas comuns;
  • Relatórios mais eficientes, com inclusão de novas situações como “revistoria e reinspeções”;
  • Comunicação mais transparente, com inclusão de anexos direto nos agendamentos.

Nessa melhoria, o módulo foi re-desenvolvido do zero, mantendo as funcionalidades mais utilizadas pelos nossos clientes e otimizando ainda mais tudo o que pudesse trazer facilidade e dinamismo para as vistorias e entrega de chaves.

WhatsApp no módulo Assistência Técnica

Em outubro, lançamos um novo recurso muito esperado. Agora, além da possibilidade de contatar o cliente por e-mail, a construtora também pode enviar notificações de assistência técnica via WhatsApp.

Com essa novidade, é possível personalizar mensagens sobre: abertura e encerramento de solicitações, agendamentos de visita e demais etapas do atendimento de assistência. 

O envio acontece de forma prática e com comunicações padronizadas. Além de mais agilidade no processo, você também conta o duplo check do WhatsApp, o que traz segurança sobre o recebimento da mensagem.

Confira o vídeo que gravamos para entender mais detalhes.

Login via SSO (Single Sign-On)

Por conta da segurança digital e proteção contra ataques, é importante criar logins e senhas de acesso seguros. Mas quando utilizamos um login diferente para cada aplicativo, os dados podem ser esquecidos em momentos que exigem urgência.

Pensando nisso, o novo recurso de login via SSO permite que os colaboradores utilizem os provedores de autenticação corporativa da empresa (como AD, Google Workspace e Microsoft 365) para acessar o Mobuss Construção.

Dessa forma, não é mais necessário um login exclusivo para o software. O novo recurso fortalece a segurança e o compliance, além de facilitar o dia a dia das equipes.

Além disso, a construtora garante a centralização da gestão de acessos. Por exemplo, se um colaborador for desligado, o bloqueio do seu acesso corporativo também cancela automaticamente o acesso ao Mobuss.

Campos inteligentes (Macros)

A partir de novembro, o Mobuss Construção também ganhou um novo recurso de macros, que padroniza automaticamente a descrição das não conformidades (NCs) abertas em checklists. 

Macros são campos inteligentes que buscam informações chave direto do checklist preenchido, como: nome do formulário, seção, data, item inspecionado, etc.

Na prática, quando for aberto uma NC no aplicativo móvel ou no portal web, a descrição pode ser preenchida automaticamente com o texto padrão das macros, facilitando assim a rastreabilidade da origem da Não Conformidade. Tudo isso pensado em indicadores mais ágeis para o dia a dia. 

Outras atualizações

Além dos novos recursos destacados acima, também tivemos várias melhorias focadas na usabilidade do sistema e comunicação mais transparente. Confira alguns deles:

  • Menu responsivo: o Portal Mobuss ganhou um layout mais intuitivo, com uma navegação pensada especialmente para quem acessa pelo celular ou tablet. Incluímos uma seção de “Acesso Rápido” para os principais cadastros e funcionalidades.
  • Notificação de atualizações direto no APP: com essa atualização, é possível acompanhar as novidades, correções e melhorias de cada versão do software diretamente pelo aplicativo (smartphone e tablet). 
  • Fluxo de configuração de dispositivos: essa melhoria simplificou o processo de cadastro e configuração de dispositivos, garantindo maior eficiência para os clientes na gestão e liberação de licenças e obras.
  • Página de status: para trazer mais transparência na comunicação com nossos clientes, criamos a página de status, um espaço para acompanhar a disponibilidade dos nossos serviços em tempo real.
  • Notificação de Documentos: você pode vincular grupos de usuários para receberem alertas sobre os documentos, trazendo mais agilidade para comunicar as suas atualizações.
  • Espaço de Armazenamento: com esse recurso, ficou muito mais fácil acompanhar o espaço de armazenamento disponível. O Mobuss notifica diretamente na tela sempre que o espaço estiver próximo ao limite.

Agora você está por dentro dos novos recursos do Mobuss Construção lançados em 2025. Além de ouvir atentamente os pedidos dos nossos clientes, nossa equipe busca sempre estar alinhada ao que o mercado da construção está precisando, para implementar melhorias contínuas no sistema.

Quer descobrir como podemos facilitar a rotina da sua gestão de obras? Entre em contato com nossos especialistas para uma demonstração gratuita.

Novos recursos do Mobuss Construção lançados em 2025

Novos recursos do Mobuss Construção lançados em 2025

O setor da construção civil está em constante evolução. Entre mudanças econômicas e comportamentais, a tecnologia está mais presente nos processos diários. Nesse cenário, o Mobuss Construção também evoluiu, liberando novos recursos e atualizações ao longo do ano. Um dos nossos objetivos é ouvir atentamente os pedidos dos nossos clientes e atender às novas demandas que estão surgindo na rotina das obras. As mudanças vão desde novos layouts, melhor usabilidade, adequação para uso em smartphones e funcionalidades mais práticas. Continue lendo e descubra tudo que Continue lendo

Saiba como a assistência técnica na construção civil contribui para os projetos com eficiência

Saiba como a assistência técnica na construção civil contribui para os projetos com eficiência

A assistência técnica na construção civil é um serviço essencial no pós-obra, garantindo a qualidade e a satisfação dos compradores após a entrega do imóvel. Esse atendimento não é apenas um diferencial competitivo, mas também uma obrigação legal que as construtoras devem cumprir. A tecnologia desempenha um papel importante na otimização desse processo, tornando-o mais eficiente e transparente. Continue lendo para entender como a assistência técnica pode transformar a experiência do cliente, reduzir custos e fortalecer a reputação das construtoras. O que é assistência técnica Continue lendo

Morar Construtora otimiza qualidade e análise de dados da obra

Morar Construtora otimiza qualidade e análise de dados da obra

Organização dos dados em um só lugar, com acesso simples e rápido. Esse foi o principal benefício apontado pela Morar Construtora após implementar tecnologia na gestão das suas obras. A empresa, que está no mercado há mais de 40 anos e já entregou mais de 11 mil unidades habitacionais nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, adquiriu os módulos de Qualidade, Vistoria & Entrega, Registros e Diário de Obra do Mobuss Construção. Segundo Amanda Ferri, uma das responsáveis pelo setor de Qualidade da Continue lendo

Grupo Avantti investe na jornada digital para estruturar processos

Grupo Avantti investe na jornada digital para estruturar processos

O Grupo Avantti, construtora situada em Curitiba-PR, projeta empreendimentos que integram natureza e vida urbana, preservando a mata nativa, com foco em iluminação natural, conforto térmico e acústico. A empresa está construindo a maior obra de incorporação de Curitiba. Com a sua expansão, a companhia encontrou também um desafio: como acompanhar o progresso das obras e o volume de colaboradores envolvidos? Para estruturar esse processo, eles decidiram implementar o Mobuss Construção, software de gestão de obras. A solução, que pode ser adquirida de forma modular, Continue lendo

Acesse nossos materiais educativos sobre construção