Sistema integrado: entenda como funciona no Mobuss Construção


Está sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e ouça o artigo sobre sistema integrado em áudio!

Você utiliza várias ferramentas e já perdeu tempo precisando cadastrar a mesma informação em lugares diferentes? Então sabe bem como isso dificulta os processos e causa retrabalho. É aí que se destaca a importância de contar com um sistema integrado.

A construção civil engloba diversas etapas e equipes, por isso é muito complexa. Com uma plataforma completa, é possível sincronizar dados e ter garantia de estar sempre consultando documentos atualizados. Evitando retrabalhos e falha de comunicação.

Além disso, os registros precisam ser feitos apenas uma vez e alimentam automaticamente as diferentes telas ou ferramentas envolvidas, isso torna a rotina muito mais flexível e dinâmica.

Neste artigo, vamos explicar um pouco sobre os tipos de integração que o Mobuss Construção oferece e como podem ajudar a otimizar as suas atividades. Vamos lá?

Como funciona um sistema integrado?

Atualmente, o Mobuss Construção utiliza principalmente três tipos de integrações: Conectores, APIs e BI. Entenda mais sobre cada uma a seguir:

1. Conectores

Os Conectores são instalados no servidor do cliente e integram com softwares de planejamento de recursos empresariais (ERPs).  Esses conectores passam periodicamente por uma rotina automática que puxa as informações cadastradas e atualiza os dados no Mobuss Construção.

2. APIs

As integrações via APIs Web, ou WebService, possibilitam uma troca de informações entre o Mobuss Construção e seus sistemas parceiros, principalmente utilizando protocolos de arquitetura de software (REST e SOAP). 

Elas oferecem uma camada adicional de segurança e garantem a integridade dos dados durante a transferência, tornando-as ideais para integrações empresariais críticas.

Esse é o tipo de integração mais utilizado no mundo hoje em dia, e o melhor de tudo é que temos uma documentação completa para auxiliar os parceiros no processo de desenvolvimento das chamadas para as APIs. 

3. BI

As integrações com BI, ou Business Intelligence, são feitas por meio do gerenciador de dados da Google, chamado de BigQuery. Nesse modelo, disponibilizamos dados estratégicos que podem ser utilizados para montar dashboards, gráficos e indicadores em ferramentas como o Power BI.

Estes são alguns dos tipos mais comuns de integração que utilizamos, mas existem outros tipos e combinações diferentes que podem ser utilizados dependendo das necessidades de sua empresa

Quais integrações o Mobuss Construção oferece?

O Mobuss Construção é uma solução modular que atende etapas do canteiro ao pós-obra. 

Ele possibilita a integração com diversos tipos de softwares:

  •  Sistemas de CRM: Permite realizar a troca de solicitações de atendimento entre o sistema CRM e o Mobuss Construção, permitindo uma gestão integrada do processo de atendimento ao cliente com o serviço de pós-obra.*Consulte os CRMs integrados.
  • BI: Conecta o nosso software a ferramentas de análise de dados, como Power BI, Looker, Qlik, entre outros, para acompanhar e avaliar o desempenho de sua equipe.
  • Softwares de planejamento: Informações do planejamento são recebidas automaticamente, para que os processos de verificação da qualidade apurem informações que auxiliam e direcionam a medição da obra.

  • Acesso ao canteiro: O sistema integrado recebe informações atualizadas e em tempo real sobre a condição dos colaboradores que podem ter acesso à obra, de acordo com a conformidade de documentos, EPIs e treinamentos.
  • Interação com o cliente: É possível integrar com mensageiros instantâneos como Whatsapp e Telegram, para que os clientes da construtora abram chamados de assistência técnica de forma facilitada. 

Aqui listamos algumas das principais funcionalidades possibilitadas pelo Mobuss Construção, mas nossa equipe está disponível para entender sua demanda e propor as melhores soluções. Acesse nosso site para conhecer nossas outras opções de integração e conversar conosco. 

Agora você já entendeu a importância de contar com suporte de um sistema integrado, solicite uma demonstração da nossa plataforma e facilite a rotina das equipes, eliminando tarefas manuais e repetitivas e conquistando maior rentabilidade nos seus empreendimentos!

*Assinado por: Diego Colin Soares, Analista de Sistemas do Mobuss Construção.

*Esse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse nossos materiais educativos sobre construção