Como a tecnologia pode ajudar no processo de entrega dos empreendimentos

A entrega de uma obra é um momento bastante importante e, por isso, exige alguns cuidados. O principal motivo destes cuidados é manter a confiança do cliente no trabalho realizado pela construtora. Este é o momento em que está sendo entregue a versão física do investimento feito por ele. Portanto, todo o processo de vistoria e entrega do empreendimento requer transparência e eficiência, valorizando todo o trabalho e a imagem da construtora.

A gestão das informações durante as etapas da obra, unidas com a otimização do tempo sem perder a qualidade dessas informações é um dos maiores desafios na hora da entrega. Mas outros fatores fazem da entrega de uma obra um momento importante e delicado, são eles:

  • As expectativas do cliente – ele quer receber seu imóvel com tudo que lhe foi prometido;
  • A transparência para com o cliente – a construtora precisa mostrar com riqueza de detalhes que tudo está em conformidade;
  • A confiabilidade da marca – é o momento de fechar com chave de ouro todo o trabalho realizado até ali;
  • O tempo – o tempo é escasso, mas o cliente precisa acompanhar toda a vistoria e reconhecer que está recebendo um serviço de qualidade.

É o que acredita a engenheira Silvia Peixer, gerente de Engenharia da Construtora Frechal, que utiliza o Mobuss Construção em suas obras. “No momento em que a gente apresenta o imóvel ao cliente, mostra que ele tem que verificar os requisitos, que tem que estar tudo OK, o que não está tem que abrir uma não conformidade, vemos a segurança do cliente. O processo está sendo bem cuidado, controlado”, conta.

Uso da tecnologia no processo de entrega dos empreendimentos

Contar com uma solução como o Mobuss Construção, que possui um módulo voltado exclusivamente para o processo de Vistoria e Entrega, pode se mostrar como um verdadeiro diferencial e um importante aliado na hora de vistoriar os empreendimentos avaliar a qualidade e demonstrá-la ao cliente.

A solução contempla as seguintes características:

  • Funcionalidades que facilitem o controle e o acompanhamento visual da fase de entrega de cada unidade e áreas comuns do empreendimento;
  • Integração com os demais processos da obra, o que facilita na hora de consultar histórico e apresentar ao cliente tudo que foi realizado;
  • Controle de tarefas, com fácil visualização e consulta;
  • Formulários e relatórios para aplicar durante a inspeção e vistoria.

Em conclusão, além de tudo isso que apresentamos aqui, um bom sistema deve ser baseado na mobilidade corporativa, pois, assim, é possível operá-lo a qualquer lugar e em qualquer hora, apresentando informações com mais facilidade por meio de tablets e smartphones, o que trás diversos beneficios.

Uma boa ferramenta tecnológica deve tornar todo o processo mais fácil de gerenciar, processar informações e apresentá-las com clareza, para que a equipe se muna de informações na hora de fazer a entrega. Afinal, o cliente quer se sentir seguro e a construtora quer ter sua credibilidade em alta.

Como é feito o processo de entrega dos empreendimentos em sua construtora? Você já conta com uma solução tecnológica para tornar este trabalho mais estratégico? Deixe suas dúvidas ou comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse nossos materiais educativos sobre construção