Construtora Rocha informatiza processos de apontamento de mão-de-obra nos canteiros de obras com o Mobuss Construção

Com a necessidade de aumentar a produtividade e identificar desvios de suas obras, a Construtora Rocha contratou o módulo de Apontamento do Mobuss Construção, software para a indústria da construção desenvolvido pela Teclógica, empresa de gestão de processos de TI e Negócios.

A empresa adotou o módulo Apontamento de obras do Mobuss Construção!

Com a tecnologia, a empresa reduziu o tempo gasto com registros efetuados em planilhas manuais e passou a ter mais controle de tudo o que ocorre nas obras, conseguindo mensurar com agilidade o desempenho da mão de obra, além de mapear e quantificar com maior seguridade o custo executivo da construção.

Com a aplicação do software, a construtora passou a processar os apontamentos diariamente – anteriormente a coleta era repassada para a base semanalmente e processada somente ao final do mês –, imprimindo muito mais agilidade na tomada de decisões após a implantação da solução. Desta forma, com a otimização das informações, a empresa poderá reverter os desvios identificados em tempo hábil, com foco em aumento da rentabilidade e diminuição de desperdícios, além de padronizar a coleta das informações dos canteiros.

“Conseguimos ter mais controle e agilidade nesse gerenciamento, o que está contribuindo para a criação de uma cultura focada na produtividade e acompanhamento de custos dos serviços e da mão-de-obra, e traçar metas para reverter os desvios com mais brevidade possível”, destaca o Diretor da Construtora Rocha, Bruno Soares.

Com a utilização da solução da Teclógica, a Construtora Rocha afirma que durante o apontamento será possível identificar o rendimento por meio do comparativo de produção entre os colaboradores, e também o tempo que é dispensado para executar as atividades.

“Nosso objetivo é buscar sempre a qualidade para a melhor satisfação de nossos clientes. Os dados de análise dos apontamentos estão auxiliando a gestão das obras a partir de planilhas personalizadas, nas quais é possível corrigir desvios encontrados durante a execução das atividades, além de controlar a produtividade traçando estratégias para a redução de custos, de forma rápida, fácil e barata, pois o investimento que realizamos com o Mobuss Construção não ultrapassa 0,06% do custo total da obra”, conclui Bruno.

“As construtoras precisam cada vez mais de soluções estratégicas que auxiliem na otimização do tempo e no aumento da produtividade de seus colaboradores, sem prejudicar a qualidade do que é produzido, o que com certeza trará mais rentabilidade. Estamos alinhados a essa necessidade e por isso buscamos sempre oferecer inovação e tecnologia, que supram essas precisões do negócio”, finaliza o gerente de produtos e implantação da Teclógica, Silvio Etges.

Sobre o Mobuss Construção

A solução de mobilidade para a indústria da construção foi desenvolvida para dar mais eficiência no controle das obras, aumentando a rentabilidade das empresas no segmento. O sistema é utilizado em dispositivos móveis por profissionais que estão nos canteiros e também pela equipe alocada na base da operação e permite através de diversos indicadores e evidências, o controle da produtividade, perdas e materiais utilizados. Além disso, o gestor recebe rapidamente os dados na central da companhia, realizando a tomada de decisões de forma segura e baseada em informações atualizadas.

O Mobuss Construção também auxilia no gerenciamento dos projetos, no controle de equipamentos, mão de obra, gestão da segurança, inspeções da qualidade, serviços de assistência técnica, processos de vistoria e entrega e controla os insumos utilizados na construção, bem como os documentos e registros que circulam dentro e fora da obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse nossos materiais educativos sobre construção