Portal do Fornecedor: conheça o novo recurso do Mobuss Construção

Um dos grandes desafios das construtoras é garantir uma gestão eficiente junto aos seus fornecedores sem comprometer o trabalho e as entregas previstas. Diante disso, recebemos de alguns clientes o feedback sobre a necessidade de dar às empresas parceiras certa autonomia para envio de informações e também mais facilidade no contato sobre pendências de seus serviços. Tudo isso com o intuito de reduzir o trabalho burocrático comum nos escritórios das construtoras, como a verificação de documentações de fornecedores e não conformidades em serviços executados.

Neste contexto, apresentamos o Portal do Fornecedor, nova funcionalidade do Mobuss Construção para os módulos de Qualidade e Registros. Com esta funcionalidade, a construtora pode concentrar as atividades de suas equipes em questões estratégicas, enquanto o próprio fornecedor se encarrega de enviar a documentação necessária para análise, tornando o fluxo de trabalho da companhia mais produtivo e eficiente.

Confira as vantagens do Portal do Fornecedor:

Registros sem retrabalho:

registros portal do fornecedorA rotina das construtoras com seus fornecedores engloba o recebimento e conferência de certas documentações. Podemos citar aqui alvarás, comprovantes de pagamento de FGTS dos colaboradores da terceirizada, registro da empresa. Eles podem ser periódicos, com avaliação mensal, ou enviados apenas no momento do cadastro do fornecedor. O fato é que a equipe da empresa perde muito tempo com esta demanda, pois precisa receber os documentos, conferir, em alguns casos digitalizar, para então inserir no Mobuss Construção e assim ter o controle deste conteúdo.

Com o Portal do Fornecedor essa rotina ficará bem mais simplificada. A própria empresa parceira irá acessar o portal, e, através de seu login e senha, terá acesso ao ambiente de registro dos documentos. Assim, irá verificar no Mobuss Construção a documentação que deve ser entregue e os prazos relacionados. Para a construtora, o trabalho ficará concentrado apenas na conferência e validação da documentação enviada, reduzindo significativamente o tempo dedicado a esta tarefa.

Lista de não conformidades nos serviços executados:

qualidade portal do fornecedorA rotina atual das construtoras em relação às vistorias realizadas em serviços de fornecedores também gera retrabalho. Isso porque, após registrar no Mobuss Construção as não conformidades relacionadas a determinado serviço, como por exemplo uma falha no contrapiso, a equipe precisa entrar em contato com o parceiro via e-mail ou telefone e a partir daí comunicar e agendar os ajustes.

O tempo entre uma avaliação e o ajuste pode, inclusive, prejudicar o andamento das obras, em se tratando de atividades em cadeia, em que apenas a conclusão de uma pode dar início à outra. Agora, com o Portal do Fornecedor, a rotina de vistoria e ajuste ficará simplificada.
A funcionalidade permite o envio automatizado dos alertas de pendência para os e-mails dos fornecedores, que recebem todas as informações sobre o procedimento que devem executar. A comunicação passa a ser mais eficiente entre os envolvidos, com alertas diários do que deve ser executado.

Assim, com o Portal do Fornecedor, há uma centralização das pendências em um único ambiente, que imputa também responsabilidade ao fornecedor. É ele que, a partir de agora, deve cadastrar seus documentos enquanto a construtora obtém um histórico de todos os registros e documentações aprovadas ou não. Os profissionais da construtora passam a atuar estrategicamente, o trabalho é reduzido e a tecnologia passa a ser um apoiador ainda maior na gestão eficiente do canteiro e de todas as questões relacionadas às obras.

Ficou interessado(a) e quer saber mais? Clique aqui e entre em contato com nossa equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse nossos materiais educativos sobre construção