EZTEC: mais controle e produtividade com módulo de assistência técnica do Mobuss Construção

Com 40 anos de história, a EZTEC é uma das companhias com maior lucratividade entre as empresas de capital aberto do setor de incorporação e de construção no Brasil. A companhia já lançou 138 empreendimentos, totalizando mais de 4,2 milhões de metros quadrados de área construída e em construção, e 28,2 mil unidades. Atua em diferentes faixas de renda do mercado de incorporação, com foco em médio e alto padrão.

Um dos desafios da companhia era controlar o fluxo de trabalho envolvendo a assistência técnica. Por conta do crescimento da demanda, motivada pelo alto número de empreendimentos desenvolvidos, a EZTEC buscava uma solução que reduzisse o trabalho manual e garantisse mais agilidade ao processo e confiabilidade às informações. Para isso adotou o módulo de Assistência Técnica do Mobuss Construção.

Reginaldo Silva, coordenador de Assistência Técnica da construtora, diz que a solução otimizou os processos da companhia, que antes realizava os registros manualmente. “Antigamente os processos eram mais demorados porque se registrava em papel as questões relacionadas à assistência técnica e esse registro ia para outra pessoa, que tinha que interpretar, colocar os dados em planilha para então extrairmos indicadores”, comenta.

De acordo com o executivo, o Mobuss Construção mudou esta dinâmica, garantindo mais agilidade ao trabalho. “Temos funcionários hoje que são líderes das equipes nos locais dos empreendimentos e assim que a ocorrência é registrada no escritório automaticamente já cai para eles. Com o tablet em mãos, estes gestores já organizam as demandas de assistência com suas equipes, fazendo a programação do trabalho e dimensionando  o que ele precisa para fazer o atendimento – número de pessoas, tipos de materiais”, exemplifica.

Padronização das informações

Além dos ganhos de tempo e melhoria de gestão, a padronização dos dados é outro benefício que a EZTEC conquistou com o uso do módulo de Assistência Técnica do Mobuss Construção. “Conseguimos padronizar algumas informações, com nomenclaturas iguais e registros padrões para o mesmo tipo de ocorrência. Com isso conseguimos gerar rapidamente indicadores, agilizar o trabalho gerencial, disponibilizar os dados a qualquer momento e tudo acontece muito rapidamente. Quando não é em tempo real, há o registro offline que é transmitido para a base de dados assim que o tablet encontra rede”, destaca Reginaldo.

Com os registros fotográficos colhidos através da solução, a EZTEC também tem em mãos dados confiáveis e embasamento para justificativas em negativas de atendimento. “Quando há o entendimento de que determinado ajuste não está relacionado à assistência conseguimos comprovar essa percepção com fotos, o que nos dá um ganho importante no relacionamento com o cliente e no controle da operação” finaliza o executivo.

Confira o depoimento completo da EZTEC sobre o Mobuss Construção aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *