Veja 3 benefícios da TV corporativa na sua obra

A popularização da internet e das novas tecnologias, como computadores, smartphones e tablets, contribuiu para uma nova relação entre as pessoas e as informações. A comunicação é consumida de maneira instantânea, e essa sede por conhecimento vale para o que acontece no mundo e também para o que acontece no ambiente corporativo. Assim, investir na comunicação da sua empresa é essencial para o relacionamento com os seus empregados, clientes e parceiros, e os benefícios de uma TV corporativa nesse sistema são inúmeros.

Esse modelo de comunicação permite que as informações circulem de maneira rápida e em pontos estratégicos de um empreendimento, criando uma nova relação entre os funcionários e os dados divulgados pela empresa. É uma nova experiência para todos os que estão envolvidos no processo.

Porque implantar?

São vários os benefícios de uma TV corporativa para uma empresa. Em um setor como o de construção civil, a comunicação com os colaboradores para ser eficiente deve ser direta. Uma TV corporativa permite trabalhar a informação para que ela seja interessante e de fácil entendimento. Isso sem contar a agilidade com que esses dados são fornecidos.

A atualização das informações pode acontecer de maneira remota e por meio de uma interface bastante simples, permitindo que o setor de comunicação consiga atingir o público de maneira eficiente. Além disso, os funcionários recebem os dados de onde estiverem sem que precisem interromper as suas atividades para que se inteirem dos boletins corporativos.

Outro ponto de destaque de uma TV corporativa é a possibilidade de trabalhar conteúdos diferentes para os diferentes públicos de uma organização. É possível transmitir uma determinada informação para os setores interessados nela, enquanto as demais áreas recebem outro material. É uma forma de criar um relacionamento exclusivo com as diferentes áreas da empresa, com os clientes que visitam a obra e para os parceiros/fornecedores.

Relacionamento com os funcionários

São inúmeras as possibilidades de conteúdos e materiais que podem ser trabalhados em uma TV corporativa. Na tela podem ser exibidas desde informações básicas sobre a empresa até dados mais abrangentes sobre o empreendimento. Nesse campo, a criatividade dos responsáveis pela comunicação é que determinará como esse trabalho será feito.

Alguns pontos que podem ser trabalhados nessa relação com o público interno são:

  • acompanhamento do cronograma da obra;
  • instruções sobre o trabalho que está sendo executado;
  • exibição das plantas do empreendimento;
  • demonstrações e instruções dos EPIs;
  • informações gerais sobre a obra e a fase que está sendo executada;
  • vídeos institucionais, dentre outras possibilidades.

Alternativa à comunicação tradicional

Panfletos, outdoors e jornais impressos são algumas das formas de comunicação tradicional. Eles envolvem tanto os gastos de produção da arte quanto impressão e distribuição, e ainda impactam o meio ambiente com a produção de lixo. Um dos benefícios da TV corporativa é ser um meio de comunicação mais sustentável ao utilizar, basicamente, uma plataforma digital para comunicar com os públicos.

Assim, esse meio de comunicação é uma forma de tornar o contato interno mais eficiente, estabelecer uma nova experiência de relacionamento, permitir a produção de conteúdo variado e exclusivo, além de adotar um sistema mais sustentável e alternativo aos modelos tradicionais de comunicação.

Conheça nosso case de sucesso com a TV Corporativa!

Agora, aproveite os comentários e conte para nós o que achou de adotar a TV Corporativa em seu canteiro de obra. E caso ainda tenha dúvidas ou questionamentos, conte para nós.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *