Gestão da qualidade: Normatel Incorporações adota Mobuss Construção

No mercado do Nordeste desde 1989 e com mais de 14 empreendimentos entregues, a Normatel Incorporações é uma das principais empresas do segmento da construção em Fortaleza (CE).  Para otimizar a gestão de seus empreendimentos, a companhia adotou o módulo de Qualidade do Mobuss Construção.

Ane Karoline Barbosa Brandao, assistente de Qualidade da Normatel, explica que o Mobuss Construção trouxe praticidade para a rotina da incorporadora, que tem uma tomada de decisão mais assertiva através da tecnologia:

“A Normatel preza pela confiabilidade nos resultados da empresa. Muitas de nossas obras não são próximas ao escritório central. Antes da aquisição do sistema, para acompanhar a gestão da qualidade de cada projeto era necessário um deslocamento constante a cada canteiro. Hoje conseguimos fazer o acompanhamento das informações com maior facilidade e rapidez de qualquer lugar, através do sistema, o que aumenta nosso rendimento, além da confiabilidade e riqueza de informações”.

Entre os benefícios listados pela técnica de Qualidade da Normatel, Rogeany Costa Luna, estão ainda:

  • Rapidez no preenchimento das informações durante a inspeção;
  • Indicadores gerados pela solução;
  • Otimização do tempo, já que houve a redução do uso de papel no canteiro de obras.

A utilização do Mobuss Construção facilitou também a comunicação das obras com a matriz, pois todas as informações são compartilhadas desde que os tablets sejam sincronizados.

Por fim, o custo-benefício do sistema ficou evidente no comparativo com o orçamento total da obra: “Para este empreendimento o custo é irrisório, representando menos de 0,5% do empreendimento, finaliza a assistente de Qualidade da Normatel.

Usando o módulo de Qualidade na prática

Com formulários dinâmicos e visualização otimizada das evidências, o módulo de Qualidade do Mobuss Construção é uma ferramenta completa para garantir o padrão de qualidade construtiva das construtoras.

A solução elimina o uso de planilhas e papéis no canteiro, garantindo o registro das informações e o acesso pela central em tempo real.

Cada construtora pode criar indicadores relacionados ao próprio negócio e assim ter uma visão completa de não-conformidades, indicadores e possibilidades de melhorias, que facilitam a tomada de decisão. 

Além disso, é maneira mais segura e eficiente para garantir o cumprimento das normas de qualidade e a realização de auditorias.

Quer ver uma demonstração do módulo de Qualidade? Clique aqui que entraremos em contato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *