5 motivos para adotar a mobilidade corporativa na sua empresa

Está sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e ouça o artigo sobre mobilidade corporativa em áudio!


A aderência à tecnologia vêm crescendo há um bom tempo e, neste cenário, os profissionais de diferentes segmentos encontraram facilidades com a aplicação de
mobilidade corporativa nas suas rotinas. 

Na construção civil, essa metodologia permite maior controle e desempenho na execução das atividades. Continue lendo o artigo e conheça alguns benefícios que a mobilidade pode trazer para o seu canteiro de obras!

O que é mobilidade corporativa? 

O termo mobilidade corporativa pode ser definido como uma realidade apoiada em tecnologia, onde, por meio de aparelhos como celulares e tablets, as empresas podem automatizar processos e agilizar tarefas.

A execução do trabalho por meio de dispositivos móveis permite um controle em tempo real das atividades, pois integra colaboradores de diferentes locais e permite uma visualização centralizada das informações. 

Com isso, é possível levar o ambiente de trabalho para o meio digital, tornando as informações disponíveis a qualquer momento para os colaboradores que precisarem.

5 benefícios da mobilidade corporativa

Agora que você já entendeu o que é mobilidade corporativa, confira os principais benefícios de utilizá-la na rotina da empresa:

1. Controle e redução de custos

Com a implementação de uma solução de mobilidade corporativa em sua organização, o controle de gastos e de produtividade acontecem de forma bem mais facilitada.

É uma forma de acompanhar seus colaboradores e terceiros, otimizando o tempo na hora de fazer o remanejamento de material ou da equipe e decidir sobre cortes de despesas desnecessárias

Ao controlar informações em tempo real, a mobilidade auxilia na redução de custos, na comunicação dentro do canteiro e na diminuição de retrabalhos.

2. Agilidade na tomada de decisões

A alta disponibilidade dos dispositivos permite visualizar e analisar dados atualizados enquanto os usuários estão em trânsito ou em seus postos de trabalho.

Isso oferece conhecimento analítico para tomar melhores decisões de forma rápida conforme os cenários que surgirem, sem perda de tempo ou incerteza quanto à precisão das informações.

3. Acesso a informações em tempo real

A captura de dados nos sistemas móveis é feita ao mesmo tempo em que as informações são transferidas às centrais. Dessa forma, toda a equipe fica ciente das mesmas atualizações, sem risco de consultar dados obsoletos.

A exatidão de dados e a transmissão em tempo real potencializa a inteligência dos negócios, produzindo informações altamente confiáveis para análise e aperfeiçoamentos necessários.

4. Melhoria no atendimento ao cliente

Do mesmo jeito que o compartilhamento de números, gráficos e demais dados pode ser feito dentro da empresa, algumas informações podem ser passadas com alta confiabilidade para os clientes

Isso aumenta a reputação da empresa diante dos usuários, que passam a acompanhar o andamento dos projetos e confiar mais nos prazos que foram estabelecidos.

Já na fase de assistência técnica, é possível ter mais agilidade no atendimento aos chamados, com consulta ao histórico consolidado de toda a obra, pois existe a  flexibilidade para abrir um chamado e acompanhar o andamento.

5. Aumento da produtividade

Com a mobilidade, os gestores têm maior controle da eficiência de sua mão de obra e são capazes de ter ampla transparência nas atividades realizadas na edificação, bem como nos fluxos laborais das equipes. 

Dessa maneira, é possível identificar rapidamente a existência ocasional de algum gargalo no projeto ou adaptar processos para alcançar melhores resultados

Com a oportunidade de aprimorar os processos e gestão do canteiro, o gestor terá acesso a gráficos e detalhamentos diversos sobre os custos das atividades e demandas operacionais.

O que ajuda a selecionar os recursos e a mão de obra na quantidade e qualidade adequada, controlando bem as atividades a serem desempenhadas pela equipe.

Existem muitos benefícios em adotar a mobilidade corporativa. Se sua empresa ainda está em estágio inicial do uso de dispositivos móveis ou você possui alguma dúvida sobre o tema, acesse e conheça nossa ferramenta: www.mobussconstrucao.com.br/solucao/.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *