Gestão da qualidade: Normatel Incorporações adota Mobuss Construção

No mercado do Nordeste desde 1989 e com mais de 14 empreendimentos entregues, a Normatel Incorporações é uma das principais empresas do segmento da construção em Fortaleza (CE).  Para otimizar a gestão de seus empreendimentos, a companhia adotou o módulo de Qualidade do Mobuss Construção.

Ane Karoline Barbosa Brandao, assistente de Qualidade da Normatel, explica que o Mobuss Construção trouxe praticidade para a rotina da incorporadora, que tem uma tomada de decisão mais assertiva através da tecnologia:

“A Normatel preza pela confiabilidade nos resultados da empresa. Muitas de nossas obras não são próximas ao escritório central. Antes da aquisição do sistema, para acompanhar a gestão da qualidade de cada projeto era necessário um deslocamento constante a cada canteiro. Hoje conseguimos fazer o acompanhamento das informações com maior facilidade e rapidez de qualquer lugar, através do sistema, o que aumenta nosso rendimento, além da confiabilidade e riqueza de informações”.

Entre os benefícios listados pela técnica de Qualidade da Normatel, Rogeany Costa Luna, estão ainda:

  • Rapidez no preenchimento das informações durante a inspeção;
  • Indicadores gerados pela solução;
  • Otimização do tempo, já que houve a redução do uso de papel no canteiro de obras.

A utilização do Mobuss Construção facilitou também a comunicação das obras com a matriz, pois todas as informações são compartilhadas desde que os tablets sejam sincronizados.

Por fim, o custo-benefício do sistema ficou evidente no comparativo com o orçamento total da obra: “Para este empreendimento o custo é irrisório, representando menos de 0,5% do empreendimento, finaliza a assistente de Qualidade da Normatel.

Usando o módulo de Qualidade na prática

Com formulários dinâmicos e visualização otimizada das evidências, o módulo de Qualidade do Mobuss Construção é uma ferramenta completa para garantir o padrão de qualidade construtiva das construtoras.

A solução elimina o uso de planilhas e papéis no canteiro, garantindo o registro das informações e o acesso pela central em tempo real.

Cada construtora pode criar indicadores relacionados ao próprio negócio e assim ter uma visão completa de não-conformidades, indicadores e possibilidades de melhorias, que facilitam a tomada de decisão. 

Além disso, é maneira mais segura e eficiente para garantir o cumprimento das normas de qualidade e a realização de auditorias.

Quer ver uma demonstração do módulo de Qualidade? Clique aqui que entraremos em contato.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *