Construtora Tecla tem avanço em obras com solução da Teclógica

Módulos “Apontamento” e “Qualidade” do Mobuss Construção permitem acompanhamento diário à Tecla, além de redução de perdas de investimentos, retrabalho e horas paradas

A realização de um empreendimento exige grande número de informações que, se transmitidas de forma imprecisa, podem acarretar numa série de erros graves e atrasos na finalização de projetos.

Ciente das recentes tendências de mobilidade, a empresa decidiu que seus engenheiros e gestores de obras deveriam utilizar uma ferramenta via tablet, com o intuito de facilitar o controle das atividades no dia a dia.

Com 40 anos e reconhecida no mercado pelo alto nível de tecnologia e inovação, a pernambucana Construtora Tecla buscava uma solução para otimizar processos e estar à frente da concorrência. Assim, optou pelo Mobuss Construção, desenvolvido pela Teclógica, especialista em gestão de processos de TI e negócios. A implementação levou cerca de um mês, entre treinamento e cadastro de formulários.

Segundo José Pedro Carvalho, engenheiro civil da construtora, em pouco tempo a solução trouxe benefícios, inclusive constatados na última auditoria.

“Um de seus diferenciais é oferecer informação em um único lugar com qualidade e fidelidade. A automatização garante melhores resultados, pois não há necessidade de compilar informações em planilhas”, diz.

O Mobuss Construção oferece dez módulos, que podem ser contratados separada ou integradamente. No caso da Tecla, a Construtora Tecla escolheu pelo “Apontamento” e “Qualidade”.

Mais sobre os módulos

Com o módulo de “Apontamento” é possível dimensionar equipes e resolver problemas relativos a horas paradas e retrabalho. Dessa forma, a construtora consegue administrar os processos de acordo com sua realidade. “Nossos clientes passaram a entender que a perda de investimentos poderia ser reduzida se utilizassem o Mobuss corretamente”, comenta Carvalho.

Já o módulo “Qualidade” disponibiliza formulários cadastrados dinamicamente para atender normas e necessidades; visualização de arquivos em dispositivos móveis; gestão de documentos e listas mestras; controle de treinamentos; e assinaturas eletrônicas de aceite.

Evita ainda a necessidade de digitação, anexa fotos e arquivos e permite acompanhamento dos indicadores de qualidade. Essa inspeção 360º reduz custos com assistência técnica. “Uma das maiores vantagens é a possibilidade de fazer um registro fotográfico do dia a dia da obra, muito útil para esclarecer dúvidas”, diz o engenheiro.

De acordo com o executivo da Construtora Tecla, a solução foi de suma importância, principalmente por reforçar a imagem almejada pela Tecla diante de seus consumidores: “Nossa estratégia é sermos reconhecidos como inovadores, focados em qualidade e com alto grau de industrialização na obra. Características que só podem ser alcançadas por meio de soluções tecnológicas”.

Devido ao sucesso, a Tecla já estuda a expansão do Mobuss para outras obras em curso. Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos como esse!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *