Pesquisa de Satisfação: conheça nossa nova funcionalidade

Com o setor da construção buscando uma retomada de crescimento, conquistar novos clientes é um grande desafio. Neste contexto, a pesquisa de satisfação do cliente ganha ainda mais relevância. Afinal, manter os clientes atuais satisfeitos é essencial, especialmente num cenário de muita competitividade.

Pensando nisso, o módulo de Assistência Técnica do Mobuss Construção acaba de ganhar uma nova funcionalidade: a Pesquisa de Satisfação. O novo recurso permite verificar com os clientes as percepções dos atendimentos de solicitações.

Quer saber mais sobre a pesquisa de satisfação do cliente e como funciona o novo recurso? Confira nosso blogpost:

Afinal, o que é uma pesquisa de satisfação?

A pesquisa de satisfação é um método bastante usual, em que as organizações disponibilizam um meio para que os clientes possam dar seu feedback sobre as atividades da empresa, permitindo que os dados coletados promovam a contínua melhoria dos serviços.

Assim, por meio de uma pesquisa de satisfação, é possível identificar diversos pontos de melhoria no setor da construção. Um processo de reparo solicitado no pós-obra por exemplo, pode ser revisto e otimizado, buscando sempre a satisfação dos serviços entregues.

Como aplicar a pesquisa de satisfação?

A funcionalidade de aplicação da pesquisa de satisfação por meio do módulo de Assistência Técnica possibilita que a coleta dos dados seja mais ágil, eficiente e integrada. Isso porque os dados ficam registrados em conjunto com a solicitação de manutenção do cliente.

A solução ainda permite configurar qual pesquisa deverá ser realizada, optar pela obrigatoriedade e também definir o formulário (modelo). Assim, o processo pode receber perguntas personalizadas e notas para cada item avaliado.

Para tanto, a construtora pode optar por critérios que julgar relevantes. Entre os exemplos estão o prazo, qualidade, atendimento e limpeza. É possível ainda determinar os pesos desses critérios para calcular a nota de uma atendimento e acompanhar tudo através do painel e de indicadores.

Modelo da Pesquisa de Satisfação
Modelo da Pesquisa de Satisfação

Além disso, a aplicação por meio de dispositivos móveis (tablets) permite ainda que a coleta seja feita diretamente no empreendimento. Mesmo que o local não possua acesso à internet, o dispositivo pode armazenar as informações normalmente para posterior sincronização quando houver sinal, facilitando todo o processo.

Quais indicadores avaliar?

O acompanhamento permanente dos indicadores de uma pesquisa de satisfação traz inúmeros benefícios. Por meio dos dados, é possível analisar a experiência dos clientes e propor as ações necessárias para garantir a credibilidade do negócio.

Através do Mobuss Construção, é possível verificar os indicadores da pesquisa de satisfação com gráficos que proporcionam uma visualização dinâmica. Além disso, as comparações fornecem informações importantes para a tomada de decisão.

Indicadores da pesquisa de satisfação
Indicadores da Pesquisa de Satisfação

A solução também pode ainda demonstrar as notas de cada unidade (apartamento) atendida. Assim, é possível obter a nota (média) em cada um dos empreendimentos que são atendidos pela construtora.

Como você pode ver, a aplicação da pesquisa tem inúmeras vantagens. Através do método, as informações permitem distribuir melhor a equipe de manutenção e também avaliar a performance em cada um dos chamados, destacando o negócio no mercado da construção.

Quer saber mais como a pesquisa de satisfação pode ajudar a sua assistência técnica? Então solicite uma demonstração agora mesmo!

 

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *