Como melhorar o gerenciamento de sua obra em 90 dias

Redução de custos, maior controle na fiscalização da produtividade dos funcionários e aumento na velocidade das entregas: tudo isso é possível, utilizando as ferramentas de gestão certas no planejamento e andamento de sua obra. Muitas construtoras já fazem uso de aplicativos e softwares que ajudam a melhorar o gerenciamento e facilitam o acompanhamento de metas, pedidos e avaliações de fornecedores e prazos de entrega.

Casos de sucesso demonstram que trocar as clássicas pranchetas por tablets e smartphones resultam em diminuição de até 50% nas horas de retrabalho e aumento de 20% na produtividade. Poder acompanhar de perto o que está acontecendo, mesmo quando não se está presente no canteiro de obras, possibilita que problemas e atrasos sejam solucionados muito mais rapidamente.

Melhorar o gerenciamento e fazer com que a obra corra em dia com o que foi planejado é garantir uma construção que não gera grandes custos além daquilo que foi programado e que cumpre seu prazo de entrega. Saiba aqui como melhorar o gerenciamento de suas obras, obter o controle do que acontece em todas as pontas do processo e antecipar soluções.

A tecnologia agiliza processos de diversos setores, não é diferente com a engenharia civil. Três meses depois de implementados e adaptados, os resultados oferecidos por aplicativos e ferramentas de gestão já são visíveis nos relatórios de acompanhamento.

Aplicativos desenvolvidos para sistemas operacionais móveis, como Android, oferecem recursos para coleta e compartilhamento de informações do que está acontecendo diariamente na construção. Como um «diário da obra», gerenciam dados e controlam datas de manutenção de aparelhos, de entregas e de reposição de materiais.

Com eles, supervisores conseguem identificar o papel desempenhado por cada funcionário e as metas individuais de cada um. Usando esses aplicativos, é possível enviar as informações para a equipe responsável e melhorar o gerenciamento do projeto, que consegue ter um controle muito maior do que está acontecendo. Tudo isso utilizando tablets ou smartphones, direto da obra para o escritório.

Utilizando a computação em nuvem é possível acessar as tabelas e dados do projeto e fazer o acompanhamento da obra de qualquer lugar, com um dispositivo mobile. É possível controlar orçamentos, apontamento de horas, fornecedores, datas de entregas e outras atividades usando um celular, tablet ou notebook. Com base em fatos e números reais é mais fácil tomar decisões e encontrar soluções eficazes, que garantem melhorar o gerenciamento e a produtividade do projeto.

Manter o controle do que está acontecendo diariamente em uma obra, monitorar metas e fazer a análise dos resultados são ações que refletem na conclusão de um projeto. Seja pelo cumprimento do prazo de entrega ou pela rápida resolução de problemas, é perceptível que esses fatores ajudam a melhorar o gerenciamento da obra, que utiliza aplicativos e plataformas específicas para isso. Utilizar a tecnologia a favor da construção civil é uma tendência que vem crescendo entre as construtoras, com resultados efetivos nos empreendimentos entregues.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *