Benefícios obtidos com o Mobuss Construção pela ótica dos clientes

Veja os depoimentos dos nossos clientes, sobre a utilização do Mobuss Construção no canteiro de obras. Conheça os ganhos obtidos em cada módulo, explicados por quem os vivenciou no dia a dia. Confira!

SUMÁRIO

1. Módulo de Projetos

2. Módulo de Apontamento

3. Módulo de Apropriação

4. Módulo de Qualidade

5. Módulo de Segurança

6. Módulo de Registros

7. Módulo de Documentos

8. Módulo de Insumos

9. Módulo de Diário de Obras

10. Módulo de Vistoria & Entrega

11. Módulo de Assistência Técnica

Bônus – Webinar com a Eztec: O papel da digitalização nas operações pós-obra 

 

O que acha de trazer essas inovações para a sua empresa? Continue a leitura!

Módulo de Projetos

 

 

Economia de R$53 mil por ano e atualizações automáticas

“O módulo de projetos potencializou a gestão do negócio, inclusive pela possibilidade de extração de relatórios que agora nos permitem tomar decisões mais assertivas. Além disso, economizamos cerca de R$53 mil por ano somente com a substituição do Sistema para Gestão de Projetos. Existem sistemas que cobram caro por cada upgrade, enquanto o Mobuss Construção simplesmente disponibiliza a nova versão sem custo. Esta iniciativa evidencia a preocupação de colocar o cliente em primeiro lugar.” – Mônica P. de Oliveira, Coordenadora de Processos da Vectra Construtora. 

2. Módulo de Apontamento

 Aumento da rentabilidade e diminuição de desperdícios

“Conseguimos ter mais controle e agilidade no gerenciamento, o que está contribuindo para a criação de uma cultura focada na produtividade e acompanhamento de custos dos serviços e da mão de obra. Os dados de análise dos apontamentos estão auxiliando a gestão das obras a partir de planilhas personalizadas, nas quais é possível corrigir desvios encontrados durante a execução das atividades, além de controlar a produtividade traçando estratégias para a redução de custos, de forma rápida.” – Bruno Soares, Diretor da Construtora Rocha.

Módulo de Apropriação

 

 

-60% de custos com mão de obra e + 50% de produtividade

“Após a implantação do Mobuss Construção percebemos maior agilidade e confiabilidade dos dados. Os colaboradores foram realocados e passaram a ter mais tempo para analisar e gerenciar os processos da empresa. Obtivemos 60% de redução dos custos com mão de obra e aumento de até 50% na produtividade. O funcionamento off-line nos ajuda muito no rendimento dos profissionais. Muitas vezes trabalhamos em locais com geradores e até mesmo sem energia, e os nossos colaboradores podem continuar usando os tablets mesmo nestas situações” – Fernando Busnello, Responsável por Custos de Obras da Toniolo, Busnello.

4. Módulo de Qualidade

Menos de 0,5% de investimento no valor do empreendimento

“Antes da aquisição do sistema, para acompanhar a gestão da qualidade de cada projeto era necessário um deslocamento constante a cada canteiro. Hoje conseguimos fazer o acompanhamento das informações com maior facilidade e rapidez de qualquer lugar, através do sistema, o que aumenta nosso rendimento, além da confiabilidade e riqueza de informações, com os indicadores gerados em sistema. Além disso, ganhamos otimização do tempo, já que houve a redução do uso de papel no canteiro de obras.” – Ane Karoline Barbosa Brandão e Rogeany Costa Luna, setor de Qualidade da Normatel.

 

5. Módulo de Segurança

75% de redução de não conformidades

“Necessitávamos de acesso aos nossos dados de forma rápida e precisa, e controlar o acesso de colaboradores nas obras. Conseguimos a definição de um controle documental, podendo acessar as informações de qualquer lugar e ainda realizar a auditoria dos itens pré-definidos, diretamente no sistema. Hoje temos a informação de forma muito mais rápida, podendo atuar preventivamente. Na área de Documentos, o maior benefício é o acesso à versão vigente do documento, tendo em vista que todos são notificados no momento de revisão.” – Ariane Sureck e Luana Fialkoski, analistas de qualidade da Construtora Lyx Engenharia

6. Módulo de Registros

Gestão de Equipes e controle de EPIS

“A gestão das atividades melhorou em 100%. O comprometimento das pessoas envolvidas nas atividades melhorou muito. Com relação à gestão dos EPIs, conseguimos eliminar qualquer atraso que houvesse na entrega dos equipamentos. Agora, conseguimos controlar o que temos em estoque e os vencimentos do CA, para analisar a durabilidade do equipamento e ter tempo para selecionar melhor nossos fornecedores. Já a Gestão dos Documentos Trabalhistas tem nos permitido manter toda a documentação dos colaboradores atualizada, minimizando os riscos de processos” – Roberto L. M. Dainese, Diretor de Engenharia da Constroen.

Funcionalidades: 

Catraca Virtual

A Catraca virtual é um recurso integrado com os módulos de Segurança e Registros. Via smartphone é possível fazer o controle do acesso de fornecedores, colaboradores e terceiros e identificar pendências, como treinamentos ou documentos vencidos.

O APP faz a leitura do crachá, detectando se existem pendências, e caso hajam, dispara alertas para os responsáveis. 

 

Scanner Móvel

O Scanner Móvel é um recurso exclusivo do módulo de Registros, que torna possível escanear documentos via  smartphones e tablets, facilitando o processo de digitalização de documentos físicos e seu envio para o sistema. A solução permite ainda padronizar o tamanho e a qualidade dos arquivos escaneados. 

 

Portal do Fornecedor

Funcionalidade disponível nos módulos de Registros e Qualidade, o Portal do Fornecedor possibilita que terceiros autorizados consultem pendências de registros, como obrigações fiscais e dados cadastrais. São enviados alertas automáticos, permitindo que o fornecedor identifique com facilidade suas pendências e faça o envio dos registros necessários de forma online.

7. Módulo de Documentos

Controle de validade e organização de documentos

“O Mobuss Construção nos possibilitou um controle mais efetivo, e reduziu a zero o uso de papel nas obras. Ganhamos ainda na organização dos dados e na padronização dos processos para um controle eficaz. Assim, estamos mais atentos às validades dos documentos e emitimos relatórios facilmente. Hoje contamos com um local centralizado para a busca e atualização de documentos, maior controle sobre revisões em andamento, redução de circulação e cópias obsoletas. Tudo isso resulta em maior agilidade na rotina da empresa”. – Sandro A. R. da Silva, Coordenador de Planejamento e Suprimentos da R. Franco Engenharia.

 

Módulo de Insumos

 

 

Maior controle sobre a entrada e saída dos materiais nas obras

“Apesar de existir um controle na Caprem, ele não era efetivo, já que não tínhamos uma visualização do que estava sendo movimentado entre obras e dentro delas. Precisávamos de algo maior para evitar perdas de equipamentos de alto custo em desmobilização de obras.” – Vinicius Massini, Gestor de TI da Construtora Caprem. 

 

9. Módulo Diário de Obras

Mais agilidade no reporte de atividades diárias

“Do escritório, conseguimos monitorar e acompanhar os preenchimentos dos diários, mapas de chuvas e efetivos de maneira simples. Houve melhoria na comunicação com a equipe em obra e visualização da própria gestão, com algumas informações rápidas e cruciais para uma reunião com o cliente ou apresentações. Toda a aprovação do diário é feita de maneira digital, não sendo necessário a geração de resíduos.” – Gustavo Sanches, Assistente de Qualidade da RAC Engenharia

 

10. Módulo de Vistoria & Entrega

Redução de 70% de tempo perdido reportando a conclusão de cada fase

“O sistema reduziu aproximadamente 99% do uso de papéis. Antes, todos os termos de vistoria e pós-obra eram impressos para o cliente assinar, escaneados e inseridos no servidor, agora a equipe utiliza o acesso via web e tablet. É possível fazer a gestão visual de conflitos de agendamento, a emissão de relatórios e a formalização do processo conforme os critérios da empresa. Também conseguimos elaborar os termos que o cliente irá assinar na vistoria e na entrega de chaves, personalizados conforme cada empreendimento, evitando assim, futuras reclamações do proprietário” – Georgia Medeiros, Analista de Engenharia da GPL Incorporadora

 

11. Módulo de Assistência Técnica

Controle de processos e relacionamento com o cliente

“Os processos eram mais demorados porque se registrava em papel, e esse registro ia para outra pessoa, que tinha que interpretar, colocar os dados em planilha para então extrairmos indicadores. Com o tablet em mãos, os gestores já organizam as demandas de assistência com suas equipes, fazendo a programação do trabalho. Conseguimos padronizar algumas informações e gerar rapidamente indicadores. Quando há o entendimento de que determinado ajuste não está relacionado à assistência, conseguimos comprovar essa percepção com fotos, o que nos dá um ganho importante no relacionamento com o cliente e no controle da operação” – Reginaldo Silva, Coordenador de Assistência Técnica da Eztec

Tecnologia BI

O módulo de Assistência Técnica é integrado com o BigQuery, o que permite o carregamento de dados na nuvem, trazendo mais segurança para seus históricos. É possível conectar o módulo com sua ferramenta de análise de dados e dessa forma, são feitas extrações automáticas de dados para a ferramenta de análise, eliminando a necessidade de alimentar a ferramenta manualmente.

Bônus!

Veja o webinar da experiência da Eztec com esse recurso!

Nossa base de dados e controle dos atendimentos da AT estavam centralizados em planilhas do Excel, porém, tínhamos uma perspectiva de crescimento e precisávamos de uma ferramenta de gestão que absorvesse essa demanda projetada. Um dos critérios mais relevantes para a escolha dessa ferramenta foi a mobilidade, tínhamos de eliminar a circulação de papel no processo de atendimento e a logística precisava ser estratégica. A digitalização possibilitou a atualização constante e automática dos indicadores, permitindo detalhar o assunto estudado, identificando causa raiz, grau de complexidade, custo envolvido, recursos empregados, prazos de atendimento, etc. E também criar novos indicadores de desempenho com a aplicação de solução específica. Na A.T., ter a ferramenta de gestão em nuvem foi fundamental”. – Reginaldo Silva, Coordenador de Assistência Técnica da Eztec

Clique para conhecer mais sobre os módulos do Mobuss Construção:


Quer ler estes e outros depoimentos na íntegra Acesse: https://www.mobussconstrucao.com.br/cases/

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