4 motivos para usar tablets e smartphones no canteiro de obras

O ramo da construção civil traz muitas complexidades e detalhes nos projetos que envolve. Por isso, os gerentes de obras, engenheiros, e demais envolvidos precisam ficar muito atentos às várias etapas de construção, distribuição de tarefas e no mais eficiente controle de prazos e orçamentos, a fim de entregar tudo conforme esperado e dentro dos custos de início projetados.

É para dar conta disso que novas tecnologias têm sido implementadas nas áreas e atividades mais diversas, e talvez a mais oportuna delas seja a mobilidade corporativa. Portanto, descubra motivos para adotar o uso de tablets e smartphones nos canteiros de obras e não passar mais por problemas para monitorar tantos aspectos nas suas construções!

Agilidade de decisões

O tempo, muitas vezes, é um elemento decisivo nas construções, porque quase tudo precisa seguir e obedecer a prazos determinados. O descumprimento de prazos e orçamentos pode gerar aborrecimentos a quem contrata os serviços, acarretar eventuais multas e levar prejuízos à empresa. Com a mobilidade, o profissional que está à frente das decisões vai ficar a par de faltas de insumos em estoque, problemas no andamento das operações ou demais contratempos os quais podem acontecer no canteiro de obras. Vai poder gerenciar tarefas à distância e decidir com maior rapidez, agilidade e confiança, pois terá acesso aos dados em tempo real.

Fácil acesso a informações importantes

Os usuários dos sistemas móveis de gestão e monitoramento podem se conectar a recursos internos da empresa quando necessário, ao mesmo tempo em que acessam diversas outras ferramentas e controles, independentemente do local onde estiverem. Acessar tantos conteúdos de qualquer lugar e em dispositivos como tablets e smartphones possibilita que o gestor sugira estratégias e avalie as tarefas de acordo com as informações que lhe são passados desde o canteiro de obras. As múltiplas informações permitem a criação de cenários e prever com antecedência problemas ocasionais, solucionando-os a tempo.

Maior segurança

Com o uso de dispositivos móveis e comunicação constante, será muito mais simples reavivar a disciplina no canteiro de obras, reforçando o melhor emprego de EPIs e dos demais métodos de proteção. Há redução de desencontro de informações relevantes, e as inspeções podem ser muito mais ágeis e contar com informações sólidas para o gestor.

Gestão eficiente das obras

Maior produtividade e eficiência nos processos são resultados buscados por qualquer gestor, principalmente quando falamos do setor da industria da construção. Com a solução móvel, será possível fazer isso, porque quem está no escritório e tem o poder final de decisão terá dados precisos, sem depender unicamente dos informes que seu mestre de obras lhe reporta depois. O acompanhamento dos dados e a analise das informações acontecem em tempo real, trazendo a capacidade de ver relatórios de diversas partes das obras e do desempenho de cada profissional que está responsável pelas operações.

A inovação tecnológica pode trazer muitos benefícios para sua empresa. busque conhecer mais sobre soluções de mobilidade e investir nelas. Você será capaz de otimizar a sua produtividade e diminuir desperdícios de materiais e custos de obras. O que está esperando?

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *