Construtora de Balneário Camboriú investe em tecnologia para aumentar produtividade

Fundada em 2006, a RV Empreendimentos Imobiliários, empresa do setor da construção civil em Balneário Camboriú e região, destaca-se no mercado com obras de alto padrão e qualidade. Para obter resultados ainda melhores, objetivando mais agilidade e dinamismo à gestão, recentemente, a empresa apostou também na alta tecnologia, tendência que vem beneficiando o ramo da construção civil.

Pesquisas no mercado

Após pesquisas, contatos e indicações de outras construtoras, buscando por um modelo já consolidado do mercado, a empresa optou por contratar o Mobuss Construção, desenvolvido pela Teclógica. O software é dividido por módulos, que podem ser utilizados de acordo com as necessidades da construtora e agregados a outros adquiridos anteriormente.

“A principal necessidade que nos motivou foi a questão do pós-vendas, solução que a Teclógica é pioneira no mercado”, revela Carlos Henrique Rambo, sócio proprietário da RV Empreendimentos Imobiliários.

Facilidade na Implantação

O executivo conta que, devido a carência da construtora em processos internos dessa área, a empresa resolveu implementar o Mobuss Construção sem nenhum tipo de projeto piloto.

“Tomamos a decisão acertada. Às vezes um projeto piloto toma tempo. Com a Teclógica nos sentimos seguros para começar sem testes”, observa o sócio da construtora. O investimento no software já está trazendo resultados expressivos.

Resultados promissores

“Com o módulo de assistência técnica, por exemplo, conseguimos controlar as demandas dos clientes e dar prazos para a resolução de possíveis problemas. Com o módulo de vistoria e entrega, evitamos surpresas na hora da vistoria e que o cliente tenha algum atrito na entrega. O módulo de qualidade, por sua vez, nos permitiu padronizar critérios e antecipar a resolução de possíveis não conformidades”, conta Carlos.

A diretora de produtos da Teclógica, Adriana Bombassaro, ressalta que as inovações e a tecnologia são atualmente fatores indispensáveis para uma construtora crescer com qualidade.

“O investimento em soluções tecnológicas melhora os processos internos e externos e supera as expectativas dos clientes com mais agilidade, qualidade e credibilidade”, destaca.

A executiva explica que, diferentemente do que o senso comum prega, o setor está cada vez mais modernizado e conectado, em prol de construções melhores, projetos mais bem desenvolvidos, com redução de retrabalho e desperdícios.

Sobre o Mobuss Construção

Desenvolvido pela Teclógica – especialista em gestão de processos de TI e negócios – o Mobuss Construção é um software de mobilidade para gerenciar os processos construtivos, que proporciona mais controle nas obras, agilidade na interação entre os envolvidos durante todo o processo, redução de desperdício, retrabalho e aumento da rentabilidade das empresas do setor de construção.

Sobre a RV Empreendimentos Imobiliários

Fundada em 2006, a RV Empreendimentos Imobiliários conquistou reconhecimento no mercado de construção civil em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Especializada em ativos de valor agregado, a empresa nasceu com solidez e estrutura, reunindo profissionais experientes e extremamente criteriosos em todas as etapas da edificação.

 

 

2 Comentários


    1. Olá Carlo,

      Agradecemos seu comentário, sempre postamos as novidades aqui em nosso blog. Nos acompanhe!

      Abraço, estamos à disposição.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *