Conheça a Catraca Virtual, a nova funcionalidade do Mobuss Construção!

Uma grande dificuldade que empresas no setor de construção enfrentam com frequência é o controle de entradas e saídas de pessoas nos canteiros de obras. Muitas vezes, o acesso à obra prejudica o controle, transformando algo que deveria ser simples em uma enorme dor de cabeça.

E quando falamos sobre coleta de dados, a coisa complica ainda mais. A enorme quantidade de informação que circula dentro e fora do canteiro torna mais complexo esse processo, acarretando em um enorme problema para muitos gestores.

Foi justamente por isso que nós desenvolvemos mais esta solução. Apresentamos para você a nova funcionalidade do Mobuss Construção: a Catraca Virtual!

Quer entender mais sobre essa novidade? Confira!

A Catraca Virtual

A novidade da Catraca Virtual do Mobuss Construção funciona de forma simples. Basta possuir um dispositivo móvel (como um smartphone) com sistema operacional Android para poder utilizá-lo.

A solução permite que o gestor saiba quem, quando e por qual motivo determinada pessoa acessou o canteiro de obras. Além disso, a Catraca Virtual também serve para o controle de colaboradores e terceiros, liberando ou bloqueando acessos conforme a obra, função exercida, registro trabalhistas válidos ou não, treinamentos em dia ou faltantes, EPIs válidos ou faltantes, exames e muito mais!

Todas as informações podem ser guardadas e sua visualização é fácil e rápida através do painel de gestão, que aponta as informações mais importantes e atualizadas para os usuários.

nova funcionalidade do mobuss construção

Agilidade e versatilidade

Outra vantagem da Catraca Virtual é sua versatilidade. A leitura da catraca pode ser feita através de crachás, cartões NFC (Near Field Communicationc) ou QR Code.

nova funcionalidade do mobuss construção

Ele também possui integração com o Módulo de Registros, podendo, por exemplo, bloquear ou liberar colaboradores conforme sua documentação. E com o Módulo de  Segurança, permitindo a liberação ou bloqueio de colaboradores e terceiros conforme o treinamento ou ordem dos EPIs.

O que você achou da novidade? Quer saber ainda mais sobre ela? Entre em contato com nossa equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse nossos materiais educativos sobre construção