Construtora Tecla tem avanço em obras com solução da Teclógica

Módulos “Apontamento” e “Qualidade” do Mobuss Construção permitem acompanhamento diário à Tecla, além de redução de perdas de investimentos, retrabalho e horas paradas

A realização de um empreendimento exige grande número de informações que, se transmitidas de forma imprecisa, podem acarretar numa série de erros graves e atrasos na finalização de projetos. Ciente das recentes tendências de mobilidade, a empresa decidiu que seus engenheiros e gestores de obras deveriam utilizar uma ferramenta via tablet, com o intuito de facilitar o controle das atividades no dia a dia.

Com 40 anos e reconhecida no mercado pelo alto nível de tecnologia e inovação, a construtora pernambucana Tecla buscava uma solução para otimizar processos e estar à frente da concorrência. Assim, optou pelo Mobuss Construção, desenvolvido pela Teclógica, especialista em gestão de processos de TI e negócios. A implementação levou cerca de um mês, entre treinamento e cadastro de formulários.

Segundo José Pedro Carvalho, engenheiro civil da construtora, em pouco tempo a solução trouxe benefícios, inclusive constatados na última auditoria. “Um de seus diferenciais é oferecer informação em um único lugar com qualidade e fidelidade. A automatização garante melhores resultados, pois não há necessidade de compilar informações em planilhas”, diz. O Mobuss Construção oferece cinco módulos, que podem ser contratados separada ou integradamente. No caso da Tecla, a companhia escolheu pelo “Apontamento” e “Qualidade”.

Com o “Apontamento” é possível dimensionar equipes e resolver problemas relativos a horas paradas e retrabalho. Dessa forma, a construtora consegue administrar os processos de acordo com sua realidade. “Nossos clientes passaram a entender que a perda de investimentos poderia ser reduzida se utilizassem o Mobuss corretamente”, comenta Carvalho.

Já o módulo “Qualidade” disponibiliza formulários cadastrados dinamicamente para atender normas e necessidades; visualização de arquivos em dispositivos móveis; gestão de documentos e listas mestras; controle de treinamentos; e assinaturas eletrônicas de aceite. Evita ainda a necessidade de digitação, anexa fotos e arquivos e permite acompanhamento dos indicadores de qualidade. Essa inspeção 360º reduz custos com assistência técnica. “Uma das maiores vantagens é a possibilidade de fazer um registro fotográfico do dia a dia da obra, muito útil para esclarecer dúvidas”, diz o engenheiro.

De acordo com o executivo, a solução foi de suma importância, principalmente por reforçar a imagem almejada pela Tecla diante de seus consumidores: “Nossa estratégia é sermos reconhecidos como inovadores, focados em qualidade e com alto grau de industrialização na obra. Características que só podem ser alcançadas por meio de soluções tecnológicas”. Devido ao sucesso, a Tecla já estuda a expansão do Mobuss para outras obras em curso.

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