Aprimore o atendimento ao cliente através do sistema de pré-solicitação do Mobuss Construção

Flexibilizar os canais de contatos que o cliente pode ter com a sua empresa é uma ótima maneira de receber feedbacks. Este retorno do cliente é uma importante ferramenta para manter e aprimorar o que está se fazendo bem ou até mesmo uma oportunidade de identificar pontos fracos que podem ser trabalhados para melhorar a imagem da empresa perante a sua carteira de clientes e do mercado.

Muitas construtoras sabem disso e facilitam a forma do seu cliente os contatar, disponibilizando centrais de atendimento, área de cliente em seus websites, blogs, etc.

O módulo de Assistência Técnica do Mobuss Construção sempre esteve preparado para receber demandas por meio de canais que exigissem uma interação humana com o cliente final, porém observando a tendência acima, identificou-se a necessidade de implementar algo simples e prático que pudesse ser integrado com outras ferramentas de contato que os clientes utilizam para se comunicar com as construtoras.

Desta forma formatou-se o conceito de pré-solicitação, onde por meio de registros virtuais (websites) os clientes podem automaticamente registrar a sua solicitação de atendimento, desta forma dispensando a interação com algum técnico ou atendente e possibilitando uma maior flexibilidade para cliente e construtora.

 

tela de pré-solicitação

Tela de Pré-Solicitação

O conceito de pré-solicitação possibilita que os pedidos dos clientes caiam diretamente na fila de atendimento, contendo inúmeras informações valiosas que visam a facilidade no momento de classificar e aceitar estas solicitações. Estas pré-solicitações são registradas em uma fila exclusiva que possibilita o correto direcionamento de cada solicitação para sua área específica. Este direcionamento pode ser feito de maneira assertiva devido à grande quantidade de informação que podem ser coletadas no momento de registro da solicitação, tais como: Empreendimento, Unidade, Cliente, Dados de contato, Descrição da solicitação, entre outros.

Após o correto direcionamento das solicitações para as equipes responsáveis, as mesmas são atendidas e recebem todas as informações complementares, tais como: Sistemas construtivos envolvidos e suas respectivas garantias, relatórios de visitas, comentários adicionas, despesas realizadas, diagnóstico, procedência, dentre tantas outras.

Nas mudanças de status de cada solicitação,  ao realizar agendamentos de visitas ou reparos e até mesmo ao solicitar informações diretamente no website da construtora o cliente será atualizado do andamento da sua solicitação e terá maior transparência com relação ao atendimento disponibilizado pela construtora.

Todo esse cuidado se faz necessário para que a transparência e clareza no encaminhamento de qualquer demanda do cliente seja coloca em 1º lugar, passando segurança e confiança de que sua solicitação será encaminhada da melhor forma possível. Desta forma mantemos o foco em quem realmente é importante para o negócio, o cliente.

O sistema de Pré-solicitação não só agiliza o processo de atendimento ao cliente como torna os processos internos mais fáceis e organizados. Gostou? Então entra em contato conosco para maiores informações!

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